sábado, 8 de janeiro de 2011

sabes ... meu amor .

hoje dei por mim a pensar em como tinhamos a relação perfeita .
eras mais velho que eu ( 2 anos ), e mais alto uns centimetros, os teus olhos azuis e os meus olhos castanhos e as tuas mãos fortes e as minhas pequeninas .
não eramos cor-de-rosa e amorosos, ou amavéis e carinhosos, eu ia quase sempre a frente, tu seguias-me . eu estava sempre a resmungar e tu a sorrir, eu não gostava de chuva e tu nem te importavas que ficassemos em casa, quando iamos ao cinema ficavamos só muito próximos e cheios de atenção ao filme, discutiamos politica e compravamos livros, juntos . não iamos as discotecas, tomavamos chá, eu oferecia-te esqueletos de caixas de musicas, caça sonhos ... tu davas-me flores e livros, escrevias-me cartas e desenhavas o meu retrato em guardanapos .
eu conheci a tua mãe, tu quase conheceste a minha .
iamos a museus, falavamos como gente grande, tinhamos tantos ( quase todos os meus eram ) planos a dois, tu e eu, vistos por todos como criaturas indivisíveis .
agora foste embora e eu perdi-me, tu és só tu, e eu sou apenas eu ... e um dia fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo, eu juro, posso ter sofrido, mas o teu amor trouxe mais alegria do que sofrimento .

tu sabes ...

"Em que pensar, agora, senão em ti? Tu, que
me esvaziaste de coisas incertas, e trouxeste a
manhã da minha noite. É verdade que te podia
dizer: «Como é mais fácil deixar que as coisas
não mudem, sermos o que sempre fomos, mudarmos
apenas dentro de nós próprios?» Mas ensinaste-me
a sermos dois


Nuno Judice

3 comentários:

  1. Sofrimento é amor.
    é impossivel partilhar uma vida e não suar sangue depois de um corte tão violento.
    «But in a way I'm glad. The pain is my only reminder that he was real.»

    ResponderEliminar
  2. Esse vazio...Esse sentimento que de facto nos magoa tão bruscamente... mas é verdade que sem ele não 'crescemos' e também é verdade que um amor verdadeiro é a dois e por isso também eu fui doida o suficiente para planear toda a minha vida com 'esse' que já não mais existe...
    A vida é mesma assim, cheia de emoções todas do avesso*

    ResponderEliminar